sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Pela metade não é pessoa. é só metade.

Certas coisas não podem ser manipuladas. Sentimentos é uma delas. Vez ou outra, temos a falsa idéia de dominar o nosso sentimento ou pior ainda, o do outro. Ilusão sem fim. Como dizem por aí, “coração é terra que nem todo mundo pisa”. Por mais que pensemos estar adentrado no sentimento do outro, certeza não haverá, nunca.

E assim, carregaremos o peso da dúvida. Dúvida essa, responsável por nos fazer persistir nessa exploração alheia. Ouviremos o Tum Tum Tum do outro lado da linha e não saberemos se foi por falta de vontade de falar ou uma simples e corriqueira queda da ligação.Certas coisas você nunca vai saber.

A mensagem que não chegou. O sorriso que não se abriu. A pergunta que não foi respondida. Não adianta cobrar amor. Não se cobra amor, nem sentimento nenhum. E por mais que você sinta algo por alguém, isso não lhe dá o direito de querer retorno. A falta de reciprocidade não é silenciosa. Pelo contrário, grita. Mas não é por isso que vai ter que haver a cobrança.

Pegue os sentimentos de verdade, aqueles que você guardou para alguém. Por anos, com lágrimas, cheios de sonhos, aquele sentimento que você considera o mais bonito. Não guarde mais. Não escreva sobre ele. Não se lamente. Se  a pessoa a quem você direciona não deseja receber, não sofra por isso. Doe para o mundo. Doe toda a verdade que houver. E quando fizer isso, chore. É um pedaço de você que vai junto. 

Mas, se a verdade vai com ele, sua tarefa foi feita com louvor.De uma coisa tenha certeza: Só se preenche quem se doa. Plenitude exige amadurecimento. Amadurecer é dolorido. E quando sentir que fez a coisa certa apesar da dor, agradeça. Você nesse momento, se tornou um ser humano. Por completo.

Por inteiro.